quarta-feira

E OS PANINHOS SERVEM PRA QUÊ?

Quando estava grávida da Sofia e as pessoas falavam sobre os “paninhos” eu nunca sabia para o que cada um deles servia e qual seria a hora para usá-los.
Agora fazendo os projetos das minhas clientes percebo que elas têm a mesma dificuldade.
Por isso resolvi listá-los e colocar suas utilidades.

  • Paninho de boca – serve para limpar a boquinha do bebê principalmente durante as mamadas, é feito de tecido fralda bem macio. É bom levá-los quando for sair com o bebê. Hoje que a Sofia tem 2 anos e meio eu uso nas refeições e levo na bolsa para alguma emergência (é ótimo quando a criança está com coriza). É bom ter bastante, uns cinco jogos de três unidades, mede em geral 35cmx35cm.
  • Paninho de ombro – quando você for colocar o bebê para arrotar é bom ter um no seu ombro para evitar acidentes. Fora isso é também feito de tecido fralda mede geralmente 66cmx70cm. Também é bom não economizar neste item.
  • Toalha fralda – eu usava em conjunto com a toalha de banho. Eu enrolava a Sofia na toalha de banho e para que ela não ficasse com frio eu ia descobrindo ela aos poucos e secando com a toalha fralda, nos dias mais quentes eu usava só a toalha fralda mesmo. Atualmente como ela está uma mocinha e já quer fazer as coisas sozinhas ela me pede uma toalhinha pequena para ela mesma se secar, então eu dou esta toalha e ela adora. Então é uma peça que você vai usar bastante depois.
  • Cueiro – em geral é confeccionado com flanela e mede 73cmx73cm. È um paninho para aquecer o bebê durante todo o primeiro trimestre já que não é muito grande.
  • Mantinha de malha – é um pouquinho maior que o cueiro em torno de 100cmx80cm. Em geral é bem bonitinha com aplicações e bordado inglês. Está sempre presente nos passeios.
  • Mantinha de suedine – é basicamente igual a de malha a única diferença é o tecido, a suedine é uma malha mais encorpada porém mais macia.

Espero ajudar um pouquinho com essas dicas, se tiverem alguma dúvida é só entrar em contato comigo.

Nenhum comentário: