domingo

A AJUDA NÃO PODE PARAR

Sabe quando na frente da TV você vendo tanta desgraça pensa: Poxa gostaria de fazer algo também.... ajudar......
Pois se levante do sofá e vá!
Neste final de semana fui visitar os meus pais em Teresópolis, a estrada está tranqüila não há nenhuma queda de barreira, também não choveu fez até dias bem bonitos.
A Cruz Vermelha está com um posto na garagem da Igreja de Santo Antônio e é aí que quero chegar.
Fica bem no início da cidade bem longe onde foi toda a tragédia, lá o trabalho não para! A todo momento chega carretas LOTADAS de mantimentos e o trabalho é feito por voluntários. Eu e o Wolgrand chegamos no sábado e fomos direto pra lá, é fácil fazer o cadastro é só levar a identidade e na mesma hora você já faz parte daquela força tarefca que eles montaram lá.
E estão precisando muito de voluntários. O trabalho é basicamente separar mantimentos, formar cestas básicas, organizar os brinquedos, e principalmente ajudar a descarregar os caminhões.
A todo momento chega lá pessoas das localidades atingidas para levar mantimento, fraldas, roupa......
Hoje o trabalho foi intenso também e por isso é necessário sangue novo, as pessoas que estão lá ficam de manhã até altas horas da noite...... Toda a ajuda é muito bem vinda!

Bom o que eles ainda precisam:

• Vassouras
• Rodo
• Remédios
• Água sanitária
• Escova de dente
• Pasta de dente
• Fralda geriátrica tamanho p
roupa de cama
toalhas


O que eles não estão precisando:

• Roupas

Para ajudar na identificação das doações eles pedem que as pessoas separem tipo: sacola só com material de higiene ou sacolas só com mantimentos e identificados, isso ajuda muito na hora de separar nos setores.

A ajuda não pode parar, o medo lá é como a imprensa começa a diminuir a veiculação as doações também diminuam, e ainda há muitas pessoas precisando porque perderam tudo.

A Feirinha também está sofrendo porque como as pessoas não subiram a Serra o movimento foi fraquissimo e muitos feirantes vivem só dali, o comércio não pode parar!

Nenhum comentário: